Tema: Alienação parental
Editora: Edipro
Ano: 2011
Edição: 1ª
Site: Clique aqui
Sinopse: Nesta obra, as autoras abordam temas atualmente requisitados nos concursos para a carreira da magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário, como assédio e dano moral, questões emocionais dos trabalhadores, síndrome de burnout, estresse laboral, bullying, dentre outros importantes assuntos que, após a Resolução nº 75/2009, do CNJ, passaram a ser exigidos nesses processos seletivos.
A referida resolução instituiu, dentre as disciplinas de formação humanística, a psicologia judiciária. Hoje, o conhecimento dessa matéria tornou-se essencial para que o juiz aplique o Direito de forma mais adequada, passando a exercer sua função e operar a administração da justiça de forma mais ética, justa e coerente.
Psicologia Judiciária para Concursos da Magistratura faz parte da série Magistratura, que foi elaborada de acordo com a Resolução nº 75 do Conselho Nacional de Justiça, que inseriu conteúdos de noções gerais de Direito e formação humanística nos concursos públicos para ingresso na carreira da magistratura em todos os ramos do Poder Judiciário nacional.
Atualmente, os programas das seleções públicas são compostos de Sociologia do Direito, Psicologia Judiciária, Ética e Estatuto Jurídico da Magistratura Nacional, além de Filosofia do Direito e Teoria Geral do Direito e da Política, temas esclarecidos de forma didática e clara, de modo que proporcione aos concursandos a assimilação de conceitos filosóficos e sociológicos mais complexos.